Do lado de fora caía um chuvisco, tentei então preparar a cena, mas já era tarde e não havia quase ninguém para servir de figurantes, comecei a ver que teria problemas pois ficaría muito difícil simular através de enquadramentos que aquela cena tinha muitas pessoas, e isso é essencial para a cena. Tentei transferir ela para um outro dia mas Pablo, que já havia esperado bastante para filmá-la, mesmo tendo que trabalhar as 5:00horas da manhã e já era quse 3:00horas, insistiu para que fosse naquele dia. Então tentei fazê-la da melhor maneira possível.
Primeira filmamos Sandro, mostrando apenas a faca em suas mão, se preparando para Matar Marcela. Depois filmamos os Briguentos, começando os diálogos que acabaria numa cena de briga, enquanto um crime iria estaria prestes a acontecer. Repetimos várias vezes, Binha, que aquela hora já havia bebido bastante, errou muito, Franciele, que estava muito cansada e ansiosa demais, falava muito rápido, só Fernando e Camila que se salvaram, aliás esta última, que nos ensaios ria tanto que acabava atrapalhando, foi excelente durante as filmagens, errando muito pouco as suas partes.
Mas a falta de pessoas estava pesando muito e em um momento um carro da polícia apareceu, o momento foi tenso pois tudo aquilo que Fernando temia parecia que iria acontecer, um dos figurante havia colocado sua moto atravessada no meio da rua para que ninguém nos atrapalhasse, porem´m os policiais pareciam não ter gostado da idéia, tive que ir lá e esclarece tudo e deu tudo certo. Voltamos então as filmagens.
Começamos então a cena de luta, Lauro, que estava filmando, teve que ir embora porque no outro dia ele teria que fazer a prova do Enem, então Fernando assumiu a Câmera, já que ele não participaria da maior parte da cena, apesar de alguns enquadramentos errados,filmamos até o fim da cena de luta, repetimos várias vezes em busca de um maior realismo, mas a verdade é que eu estava frustado, aquela cena não sairia da forma que eu havia imaginado. Procurei não dizer nada, mas transferi a cena de morte para um outro dia, o que decepcionou algumas pessoas, principalmente Franciele, que seria a principal desta cena. A verdade é que eu teria que levantar os ânimos de todos, inclusive o meu, para avisá-los que teríamos repetir de novo essa cena. Coisas que acontece em um filme, afinal, diretores proficionais, já tiveram até crises por conta de filmes problemáticos mas que no final se trasformaram em filmes premiados e clássicos do cinema.
Bom, alguns de nós, fomos então ao Miro's lanchamos, estava sem comer e sem tomar banho. Levei Jaque para casa e fui embora morto. A noite não foi ruim, pelo menos todos nós tentamos o possível para fazermos algo de qualidade, mas infelizmente aconteceram coisas que estavam acima de nossas forças, foi um pouco frustrante, mas não foi um fracasso, a cena 2 por exemplo será inteiramente aproveitada. Mas eu tenho certeza que na próxima vez que filmarmos a cena 3, com figurantes presentes, faremos assim um grande filme.
São assim, os nossos dias, os dias da Gangue do Cinema, muito cansativo, e nem tudo termina do jeito que queríamos, mas com certeza, bastantes prazerosos.
Por favor comentem
Nenhum comentário:
Postar um comentário