Gostaria de dizer que todo natal é um bom dia, mas a verdade é que a gente aprende na prática que nem sempre é um dia especial assim. Além de quase sempre esquecermos o verdadeiro motivo do natal, nós sempre esperamos que ainda sim seja especial, mesmo que seja pelos motivos errados.
Já passei por vários natais, natal com a família, natal chato, natal bom, natal especial, até alguns natais quase depressivos. O desse ano, foi um natal especial.
Havia combinado com a turma de nos vermos após as seias de natal, lá pelas 2:00horas, já que haveria um balie no Tênis Clube: "Noite do Noel", ... chegaram a mencionar que haveria alguma coisa no Colinas em Tocantins, porém o que importava mesmo era que todos pudessem se encontrar, já que provavelmente seria a última vez que nos veríamos no ano, pelo menos Eu Sim, pois pretendo viajar amanhã ou domingo para Vitória.
Mas a verdade é que não estava com tanta fé que chegaríamos a nos ver pois estava sentindo todos muito desanimados, só pela última reunião, onde o amigo oculto não chegou nem mesmo a ser realizado, dava pra sentir medo que a noite de natal fosse apenas uma noite razoável. Primeiro ... deram a idéia de nos vermos mas na última vez que conversamos ao telefone, ela dizia não saber se iria já que tios dela iriam passar o natal com ela em sua casa, e tudo isso com um ar desanimado, e Sandro iria trabalhar até as 22:00horas, dando a imprensão de que estaria muito cansado para sair, Lauro não havia dado tanta certeza assim na última reunião se iria mesmo ao encontro e Felipe e Ana Paula, são um casal de namorados que até já saiu com a gente uma vez, mas daí a sair no natal, eu achava difícel. Quanto aos outros, já haviam dito que não iria, como Franciele, que foi para roça passar o natal com a família e Fernando que se diz anti-social e por isso não iria ao encontro, já Binha, viajou, desde a última filmagem, para o Rio passar as férias com a família e só volta dia 2 e Pablo, bom, mesmo tendo se explicado quando ele apareceu na minha rua casualmente, na última reunião, depois de ele ter faltado às filmagens, to com um pé atrás com ele, afinal ele nem ligou se explicando, deixou um grupo inteiro na mão e só se explicou porque bateu de cara comigo no portão da minha casa, provavelmente esse não teria vontade de passar o natal com a gente. Portanto já seríamos uma turma bem reduzida, mas liguei assim mesmo para todos.
Após as ligações, ficou decidido que Sandro pegaria Giuliano, que também estava em uma outra casa, e passaria aqui em casa para me pegar, já Lauro, a que eu liguei tarde da noite, o acordando,(foi mal), disse, após ficarmos uns 20 minutos ao telefone discutindo sobre cinema e quem iria ser indicado para os oscars de Efeitos Especiais,( Bom eu disse AVATAR, EXTERMINADOR DO FUTURO A SALVAÇÃO, e JORNADA NAS ESTRELAS. Já ele disse AVATAR; 2012; e TRANSFORMERS. Fizemos uma pequena aposta mas acho que Lauro tem grandes chances de ganhar já que nesse quesito no oscar o filmes que tiveram grandes bilheterias são os que costumam ganhar, e EXTERMINADOR DO FUTURO: a salvação POR EXEMPLO, escolhido por mim, não teve tanta bilheteria assim como os demais), Lauro então decidiu ir, mesmo dizendo que não entraria no Tênis mas que iria para nos ver. As 02:08 então desliguei o telefone e fiquei esperando Sandro passar por aqui.
É claro que não posso me esquecer que das 11:50 as 00:50 horas, eu passei o natal na casa de minha irmã, onde lá sêei, todos já haviam seiados, só eu mesmo que gosto de manter a tradição de só seiar as meia noite ou próximo a esse horário, é que ainda não havia seiado, e mais tarde então entreguei os presentes aos meus sobrinhos e minha irmã, além de minha mãe, come bastante pois a farofa de minha irmã é realmente muito gostosa e a sobremesa também foi boa, mas estava animado com a noite, pois parecia que Eu, Sandro, e Giuliano, realmente iríamos nos ver, só restando então ligar para Lauro. Voltando então a falar após a ligação para Lauro, deu tempo de eu assistir uma Série todinha, Sons Of Anark, apenas depois que a série acabou é que Sandro apareceu, as 03:00horas, quase 1:00hora depois de eu ter ligado para Lauro, esse já devia estar a algum tempo esperado lá na praça. Avisei o pessoal sobre isso e fomos correndo para lá.
Chegando na praça, encontramos Lauro colocando o capacete, já em cima de sua moto, pronto para ir embora, mas assenamos para ele a tempo, estacionamos o carro e fomos então para o Tênis, estávamos todos animados, apenas Lauro dizia que não entraria, mas fomos ver assim meso coo estava movimento lá dentro, chegando lá tivemos uma decepção pois só tocava funck e a festa já demonstrava que estava em seu final, então decidimos procurar um outro lugar, me lembrei então do Gazolão, já que horas antes havia ligado para Camila e esta me disse estar prestes a fazer, com o seu grupo, um show lá, lembrei até que ela pediu para que as 04:00horas nós a ligássemos para sairmos, é claro que o pessoal não gostou muito desa idéia já que naquele momento, todos, menos Eu é claro, já imaginavam que a essa hora já estariam dormindo, mas daí tivemos a idéia de irmos a Cantina, o bar próximo a faculdade, imaginando que talvez lá tivesse funcionando e que assim estaria muito animado. Fomos até lá então, inclusive com Lauro, que deixou sua moto estacionada na praça mesmo para ir com a gente. Chegando lá, tivemos uma decepção, estava fechado. Já não tínhamos muitas idéias para sairmos, só restava o Gazolão, tentamos ainda o Jequitibá, mas tudo estava mesmo fechado na cidade.
Estávamos todos já começando a desanimar, nossa noite parecia que iria mesmo ser pequena, tudo passaria de um breve encontro entre nós, todos já se viam chegando em casa, se preparando para dormir, foi então que eu disse aquele que sempre foi o nosso plano B, ir para Tocantins, mas especificamente no Colinas. Nesse momento o carro se dividiu em duas idéias, a minha que era de ir até Tocantins e a de Giuiano que queria is ao Gazolão, dizendo ainda que isso seria mais barato para o Sandro, o dono do carro que estávamos, ir numa festa dentro da próxima cidade, mas eu ainda insistir pois estávamos no caminho de Tocantins já, o restante do carro estava em dúvida, embora eu tenha percebido que eles estavam mesmo gostando de minha idéia, mas que não queria apoiar imediatamente pois Giuliano havia dito algo be lógico, afinal, ninguém queria que Sandro gastasse muita gasolina com a gente, mas esse também naquele momento, estava mesmo querendo ir para Tocantins, mais especificamente no Xangô, provavelmente também porque pensou que Gazolão, que realmente fica dentro da cidade, estava naquele momento no outro lado da desta, e que no entanto gastaria uma diferença muto pequena ou o mesmo tanto de gasolina em relação a Tocantins, caso resolvesse ir até lá. A diferença era que Tocantins, transmitia um certo ar de esperança de que a noite não estaria pedida, enquanto o Gazolão, como disse mesmo Camila, o show já estaria acabando pois estávamos próximos as 04:00horas da manhã. Sandro então decidiu que iríamos a Tocantins.
Chegando lá a cidade estava vazia, com quase todos os bares fechados, inclusive o Xangô, mas quando fomos para o Colinas, vimos onde ficava o movimento, Sadro então parou o carro e eulogo desce, desta forma, todos desceram do carro, e Sandro tbm desceu, estava ansioso, algo me dizia que nossa noite estaria salva ali, naquele lugar. Após algumas negociações, pois Sandro era amigo do Prteiro da festa, entramos no clube, o mesmo clube que serviu de festa de formatura para mi e minha irmã, portanto é um clube que tem um certo valor sentimental para mim.
Chegando lá, percebe que estava realmente certo, a noite seria muito boa. Dançams bastante, ouvimos uma boa música, assistimos a um ótimo show, e para Sandro então foi melhor ainda pois este encontrou uma colega dele lá e acabou ficando com ela. Mas uma coisa ficou marcado para mim, uma idiotice. No final da noite, já no Crepúsculo do amanhecer, dois caras, bem jovens, devia ter uns 19 a 20 anos cada um no máximo, pularam na piscina, vi até um colega meu de Muay Thai, a qua não me lmbro o nome, mas que estav trabalhando coo seguraça da festa, rindo do fato daqueles caras tarem pulando na piscina. Quando tudo parecia ser apenas uma imagem inusitada da noite, vi a pouco metros de mim, um daqueles caras, provavelmente o primeiro que pulou, levanto um chute nas pernas, pelas costas, de um dos seguranças, que por sua vez gritava:"-Quem não em moral aqui..." e copntinuava chutando, cada vez mais raivos, em seguida apreceram mais dois seguranças se unindo a ele que o chutavam, pisavam em sua cabeça, com toda a vontade, e chutavam em seguida suas costas, fazendo aquele barulho abafado, além de vários socos aplicados a ele. O jovem, sem camisa, gritava para ele parar, mas este continuava gritando e batendo, juto com os seus amigos, vários seuranças viram, mas nenhum fez nada, parecia uma mistura de acobertamento, companherismo, vontade de também bater e medo, medo de apanhar dos próprios colegas, pois aqueles seguranças estavam completamente descontrolados, e pra falar a verdade só de eu estar ali, vendo tudo, comecei a ficar preocupado de que eu fosse o próximo, então pscicológicamente, me preparei para brigar, aquilo que estava acontecendo era um crime, boa parte do clube, se virou para assisitr aquilo, e poucos tiveram coragem de entrar no meio daquilo para separar, na verdade, aquele meu amigo do Muay Tahi foi o único dos seguranças que entrou no meio daquele caos todo para tentar conter aquilo tudo, e mesmo assim visivelmente com muito medo de levar alguns tapas dos próprios colegas, pois mesmo ele entrando no meio, tentando levantar a vítima, seus amigos não paravam de bater, quando o principal agessor, separou um pouco dos demais amigos, já que parte dos colegas do cara que estava apanhando ameaçaram uma tímida tetativa de defesa do colega, mas que acabaram sendo contidos pelos seguranças que bateram neles e fizeram todos irem embora, e essse agressor foi acalmado por uma das pesoas que estava no clube. O resumo de tudo é que foi revoltante e espero mesmo que alguém denuncie esses seguranças que appós a confusao deu fim a festa e foram embora antes que todos saíssem do clube, perceberam suas burrices e deram o fora.
Bom mais ainda ficamos um pouco dentro do clube tirando fotos, uma turma de meninas entraram na frente de nossas cameras para tirarem fotos com a gente, esperando pegá-las no orkut mais tarde, a mais doidinha delas, muito bonita por sinal. Fomos então embora comemorando a noite, chegando na praça, a galera acabou me agradecendo, por eu ter insistido em ir ate Tocantins, reconheceram até que minhas viagens criativas, ou melhor dizendo, as minhas viagens na maionese, acabam dando certo a maioria das vezes. Bom mas antes de irmos embora, fomos tomar café na padaria Alvorada. Ainda rimos bastante pois na padaria havia uns caras bêbados tentando curar ressaca com café. Giuliano imitando o Didi Mocó é impagável. Tudo era muito engraçado, apenas Lauro já não estava mais ali pois tinha que entregar a moto a seu pai antes das 06:30 horas. As 07:00horas, fomos todos embora, nos despedindo pela última vez no ano.
Quero desta forma agradecer a todos os meus Amigos da Gangue do Cinema, por esse incrível ano que passamos juntos. Vivemos momentos inesquecíveis, verdadeiramente cinematográficos. Pois passamos por tudo, rimos e até choramos mas tivemos garra para continuarmos numa jornada. Pois fazer um filme é na verdade uma jornada espiritual, onde ali você acaba conhecendo a essência de cada um. Somos mais sinceros interpretando um papel, do que o fazendo na vida real, pois na vida real nem sempre nos damos conta da iportância de cada gestos.
Tudo é ainda mais cinematográfico ao sabermos que essa jornada continua no próximo ano, onde finalmente realizaremos todo esse filme, nos preparando para um próximo, mas a verdade mesmo, a parte mais gratificante de estar fazendo esse filme, é que nele eu pude conhecer cada um de vocês, nós nos conehecemos e se não fosse por esse filme, talvez nunca iríamos ter nos encontrado, ou pior, talvez nos encontrássemos, apenas nos assenando um para outro, sem nos darmos conta que tínhamos o potencial de sermos grandes amigos, como realmente somos agora. Esta foi a grande obra de Arte do Filme: PRECISO DIZER QUE TE AMO, que como o nome mesmo já diz...Não preciso dizer mais nada, a todos vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário