Final de semana corrido, entre provas e suas correções, sai um pouco para esparecer a cabeça. Então a noite eu fui ao Pub, só pra variar né, ver o show em homenagem a Raul Seixas, um dos melhores shows que já vi no Pub. Aproveitei para confirmar com Chouein as filmagens da cena 3 na quinta-feira. Aliás seria um grande desafio para todos da minha equipe, já que desafiei a ele a encontrarem 48 pessoas para servirem de figurantes, sob o risco de não filmarmos essa cena. Pelo menos não nesse ano.
No domingo, fui a casa do Binha para jogarmos videogame, onde na maior parte da tarde revezamos no jogo: "O Deus da Guerra", o melhor jogo que já jogou, uma espécie de mistura de O Senhor dos Anéis, com Conam e Fúria de Titãs.
Ao anoitecer, com a chegada de Sandro e Jaqueline, se juntando a eu, Fernando de Luca, Giuliano e claro Binha, decidimos assistirmos um filme, então foi criado a 5º ENCONTRO GANGUE DO CINEMA DE FILMES, ou seja, cada vez que nos reunimos exclusivamente para vermos a um filme, dou esse nome ao encontro.
O filme assistido foi DISTRITO 9, fiolme de ficção científica muito comentado eese ano por unir ficção científica de história de invasão alienígena, com uma temática social, num estilo documentário mesmo, dando um maior realismo as cenas. Nesse filme pela primeira vez na história do cinema, uma nave alienígena não invadiu os EUA, ou qualquer outro país do primeiro mundo e sim Joahnesburgo, umas das cidades mais importantes da África do Sul e desta forma o filme pode discutir os imigrantes que estão invadindo aquele país, vindos de seus países vizinhos que fogem de suas guerras civis e consequente miséria. E tudo isso usando os alienígenas como metáfora, pois no filme são eles os invasores, o que acaba se revelando também um filme sobre apartheid, dentro do país que mais sofreu com esse crime. Pessoas que no passado já foram descriminados, passam a descriminarem os alienígenas. Resumindo, dá para entender porque esse filme foi o mais comentado do ano.
Fizemos assim uma festinha e mais tarde fomos embora.
Comentem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário